Empresa londrina LaBante faz bolsas de couro vegan
Já olhou para bolsas vegan e ficou desapontado por o couro vegan significar apenas plástico? Uma marca nova e mais sustentável tem como objetivo mudar isso. LaBante London, uma marca britânica aprovada pela PETA, construída sobre os valores centrais da sustentabilidade e da moda sem crueldade, criou uma linha de bolsas e sapatilhas que são feitas de materiais veganos à base de plantas, ao mesmo tempo que deslocam os resíduos plásticos e ajudam a plantar árvores.
LaBante faz sapatos de pele de maçã biodegradável couro vegan com um parceiro em Itália, utilizando solas de borracha natural à base de plantas para os montar em Portugal. Os atacadores são feitos de garrafas plásticas recicladas, e os sapatos têm até uma palmilha especial que minimiza o odor. A Apple Skin é feita a partir do desperdício de sumo de maçãs utilizando uma tecnologia patenteada que a distingue de qualquer outro tipo de pele vegan que tenhamos visto até agora.
Esta empresa minoritária e de propriedade feminina quer reformular a forma como os consumidores pensam sobre as compras de forma sustentável. Todos os sacos da LaBante são 100% sem crueldade, sustentáveis e produzidos de forma ética. Até agora, a empresa plantou 154.530 árvores, removeu 51.803.649 quilos de CO2 do ar, reciclou 10.244.848 garrafas de plástico e criou 48.409 empregos com os seus programas de sustentabilidade.
Finalmente, a linha de sapatilhas LaBante tem uma média de cerca de $200 por par, e as bolsas têm um valor entre $100 e $350. A empresa também faz carteiras, sacos de portáteis e mochilas e até colares feitos com diamantes Moissanite sustentáveis feitos pelo homem.