Empresa norte-americana cria pen sustentável a partir de papel



Apesar da importância que o meio digital ganhou nos últimos anos, o papel continua a ser preponderante na nossa vida, e até se relaciona com o mundo tecnológico, como comprovou a IntelliPaper, uma empresa de Washington, Estados Unidos, que criou uma pen drive de papel.

Este equipamento pode armazenar fotos, músicas, vídeos e outras informações digitais, permitindo, ironicamente, levar mais dados e usando menos papel.

Para comprimir as pen drives no papel, a empresa usa um microship no meio de três folhas de papel comum. Depois, é impresso um código que permite que a entrada de USB do computador leia as informações normalmente. Quando chega ao computador, é preciso esperar 30 segundos até que este leia todas as informações.

Quando a pen ficar desactualizada e pronta para ir para o lixo, é possível retirar o chip e reciclar o restante papel. A IntelliPaper, que se dedica a artigos tradicionais feitos de papel, como cartões de visita, está a desenvolver esta pen sustentável a partir de cartas, folhetos promocionais e de cartões de visita.

Segundo o site da empresa, o kit de demonstração dos seus produtos custa €11,3 (R$ 30,6). Veja mais sobre este produto no site da empresa norte-americana.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...