Empresa portuguesa transforma fotos do Instagram em autocolantes reutilizáveis
Uma empresa portuguesa, a Zug, está a lançar um novo projecto que permite a qualquer utilizador do Instagram transformar as suas fotos em autocolantes reutilizáveis, uma ideia original que foi baptizada de Reusegram.
Segundo explicou um dos responsáveis pelo Reusegram, Nuno Caetano, ao Meios & Publicidade, o projecto surgiu no último Natal, “numa conversa de amigos sobre tecnologia, redes sociais, o crescimento do Instagram e a própria actividade do [estúdio de design português] Zug”.
O Reusegram está disponível online e permite fazer o upload de fotografias do Instagram, que depois darão origem a autocolantes reutilizáveis, que colam e descolam – e volta a colar – em qualquer superfície.
O Meios & Publicidade explica que o projecto começou a ser desenvolvido em Janeiro e, nos três meses seguintes, existiu um intenso trabalho para o colocar online.
Os autocolantes reutilizáveis são enviados através do correio, para qualquer parte do mundo, sendo que o projecto está, de resto, apontado ao mercado internacional.
“A utilização de autocolantes reutilizáveis para personalizar as fotos do Instagram é uma ideia original, não existindo outro projecto semelhante no mundo. Existem outros serviços de impressão simples das fotos do Instagram, [mas não estes autocolantes]”, explicou Nuno Caetano.
O Reusegram nasceu no seio da empresa de design Zug. “Em 2012 a Zug lançou uma linha de ilustrações para crianças, feita com autocolantes reutilizáveis, um produto inovador, e que permite decorar os espaços das crianças ao mesmo tempo que elas brincam ao colar, descolar e voltar a colar os seus heróis, em múltiplas combinações possíveis”, explicou Nuno Caetano ao Meios & Publicidade. A concepção da marca, design do site e presença nas redes sociais estiveram a cargo da Zug.