Enforce ganha concurso público para instalar 30 unidades de microprodução em IPSS
A Enforce, empresa da Covilhã, ganhou o concurso público para instalar unidades de microprodução, com base fotovoltaica, em 30 IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) portuguesas. A confirmação foi feita ao Green Savers pelo presidente da Enforce, João Nuno Serra, que revelou que em causa está uma proposta de €299.700 (R$ 681.051).
“O contrato de adjudicação foi assinado na semana passada e as obras terão início em meados de Fevereiro, prolongando-se por um mês”, explicou o responsável.
O concurso foi lançado pela Associação Certificadora de Instalações Eléctricas (Certiel), em Outubro, no âmbito do projecto «Usar Bem a Energia É Um Dever de Cidadania», numa parceira com a Entrajuda, que seleccionou as instituições beneficiárias.
“A Certiel convidou as 10 maiores empresas do sector para apresentarem propostas e a Enforce saiu vencedora devido à melhor relação entre qualidade e preço”, explicou João Nuno Serra.
O projecto “usar bem a energia é um dever de cidadania” é uma iniciativa que alerta para a importância da renovação eléctrica como factor de garantia da segurança e da eficiência das instalações eléctricas.
Este projecto é dinamizado pela Certiel, entidade com reconhecida intervenção no sector eléctrico e que não é, por isso, alheia aos esforços nacionais para a segurança e eficiência energética, e de promoção de boas práticas no sector eléctrico.
A ideia de criar esta acção surgiu da necessidade, detectada pela Certiel ao longo dos últimos anos, de alertar para a questão da segurança associada à electricidade.