Entre Bruxelas e Ourique, o Congresso Mundial do Presunto escolheu… a vila portuguesa

A vila alentejana de Ourique vai receber o VII Congresso Mundial do Presunto, que pela primeira vez decorre fora de Espanha. De acordo com a Câmara Municipal de Ourique, citada pelo Correio do Alentejo, a candidatura foi feita em conjunto com a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e derrotou a proposta de Bruxelas.

Aliás, a candidatura de Ourique garantiu mesmo a unanimidade do júri. O evento vai decorrer em Maio de 2013 e reunirá pelo menos 500 congressistas.

“[A organização do Congresso Mundial do Presunto] representa um motivo de orgulho para todos os ouriquenses e reveste-se da maior importância para o desenvolvimento económico da região e do País, valorizando os seus produtos num mercado mundial competitivo e servindo de maior estímulo às dinâmicas do sector”, explicou ao Correio de Alentejo o presidente da autarquia, Pedro do Carmo.

O autarca elogiou ainda o papel do Turismo do Alentejo no apoio à concretização do projecto. “[Esta vitória] é o reconhecimento internacional [das políticas desenvolvidas pela parceria entre a Câmara Municipal de Ourique e a APCA] na defesa dos interesses e afirmação do sector e da fileira do porco alentejano”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...