EPAL assinala Dia Mundial da Água com campanha de sensibilização
No âmbito do Dia Mundial da Água, a EPAL acaba de lançar uma campanha de sensibilização em Lisboa, dirigida aos seus clientes servidos pela rede pública. “Não deixe que esta seja a gota d’água. Poupe hoje para ter amanhã” é o mote que promove a poupança e o uso eficiente da água, e apela à mudança de comportamentos.
A campanha está presente um pouco por toda a cidade, através de outdoors com uma mensagem que apela à poupança de água, comunicação personalizada para os clientes, divulgação nas redes sociais com a parceria dos influenciadores João Baião, Sara Prata, Iara Rodrigues e João Manzarra, e suportes onde se apresentam dicas sustentáveis e se apela à mudança.
“A água é um recurso vital e não há nada que a substitua. É renovável, mas limitada, sendo por isso considerada o mais precioso legado a preservar para as gerações futuras. Esta é uma das maiores preocupações da EPAL, que tem como principal missão fazer chegar água, em quantidade e com qualidade, a 3,5 milhões de portugueses”, afirma o Grupo em comunicado. “Com um inverno invulgarmente seco e quente, Portugal atravessa uma situação de seca severa. Sendo a água um recurso essencial à vida, é urgente poupar e reutilizar muito mais. Assim, seremos cada vez mais sustentáveis, protegendo e garantindo a vida, os recursos hídricos, a biodiversidade e o desenvolvimento, hoje e amanhã. Todos juntos e com pequenos gestos, podemos poupar milhares de litros de água, que são essenciais para usar mais tarde.”, sublinha.