EPIS quer levar inclusão social a todos os portugueses



Ajudar os jovens a realizarem-se através da educação, ganhar o coração de todos os portugueses e conquistar mais apoios são os três objectivos-chave que a Associação EPIS (Empresários pela Inclusão Social) anunciou hoje para os próximos três anos.

Num encontro que contou com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a EPIS revelou que este plano de acção, denominado “Ganhar os Portugueses”, dá forma ao seu compromisso de, enquanto conjunto de empresários portugueses de destaque, contribuir para o combate ao insucesso e abandono escolares.

“Nos próximos três anos [a EPIS] vai continuar a promover a universalização dos projectos que já colocou no terreno”, explicou António Pires de Lima, presidente eleito da direcção executiva da associação.

De acordo com o empresário, a EPIS investiu, nos últimos quatro anos, cerca de 10 milhões de euros na promoção da educação pela inclusão social.

Para além do lançamento de novas áreas e iniciativas de intervenção de forte impacte social, a EPIS tem prevista a divulgação dos resultados e promoção dos seus dois projectos iniciais: “Novos Bons Alunos”, de combate ao insucesso e abandono escolar no 3º Ciclo; e “Escolas de Futuro”, de identificação e disseminação de boas práticas de gestão nas escolas.

Por outro lado, a EPIS quer também chegar aos principais decisores institucionais, governamentais, partidários e autárquicos, diversificando as suas fontes de apoio financeiro a nível nacional e internacional.

Das novas iniciativas, destaque para o projecto-piloto “Abandono Zero”, para erradicar o abandono escolar nos alunos do 3º ciclo e o “Todos Bons Alunos”, de prevenção para o sucesso escolar.

Haverá também uma conferência internacional com o tema “Jovens de Futuro”, para discutir a juventude europeia no século XXI, e a criação dos prémios EPIS de responsabilidade social no campo da educação.

Conheça melhor a EPIS.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...