Cientistas portugueses na final do Hash Code 2018, importante concurso de tecnologia organizado pela Google

Alexandre Jesus, Bernardo Marques e João Valença, antigos estudantes do mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vão disputar a final do concurso internacional Google Hash Code 2018. O certame acontecerá a 28 de Abril na sede europeia da Google, em Dublin.

Depois de ter conseguido ficar em 38º lugar entre as 4.852 equipas em competição na ronda de qualificação, e em 1º lugar a nível nacional, a equipa da Universidade de Coimbra acerta agora as últimas estratégias para uma ida com sucesso à final do Google Hash Code.

O Hash Code é um concurso de programação em equipa dirigido a estudantes e profissionais da Europa, Médio Oriente e África, que procura reflectir a actividade da Google na área de engenharia de software, estando orientado para a resolução de problemas reais numa perspectiva de optimização.

A ronda de qualificação teve lugar no passado dia 1 de Março e contou com mais de 37 mil participantes de mais de 110 países.

Este é o segundo ano consecutivo que uma equipa de Coimbra é apurada para a final do Google Hash Code. 

Foto: via Creative Commons