Depois de ver um dos seus vinhos – o Conde d’ Ervideira Branco Reserva Alentejo DOC – ganhar o prémio de melhor do mundo (“Grand Gold”) no Mundus Vini Summer Tasting 2017, o produtor vitivinícola do Alentejo anuncia agora o lançamento do Bio Nature, que se assume como um vinho de qualidade superior criado a partir de uvas de agricultura biológica.

As uvas, cuidadosamente escolhidas, pertencem às castas Trincadeira, Aragonez e Cabernet Sauvignon. “Escolhemos uvas com um grau alcoólico de 14º, uma acidez de 5.25 e um pH de 3.6 – valores que, apesar do calor que se fez sentir este verão, apresentam características consideravelmente equilibradas. O processo, conduzido através de técnicas biológicas, prevê que o resultado seja um sabor e textura únicos”, disse Duarte Leal da Costa, director executivo da Ervideira, em comunicado.   

O vinho Bio Nature estará disponível a partir de Maio do próximo ano, com preço de venda ao público de 12,5 euros, com especial enfoque nos países europeus. “Acreditamos que o Bio Nature não terá dificuldades em se posicionar entre os principais vinhos premium biológicos do mercado”.

ervideira-bio-nature

A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’ervideira e Lusitano.

Foto: via Facebook

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php