Escola Básica de Telheiras recebe amanhã Nobre Casa da Cidadania



A Escola Básica nº 1 de Telheiras, Lisboa, recebe amanhã a sessão Cidadão Nobre nas Escolas, uma iniciativa com o selo da Nobre Casa de Cidadania  e que tem o objectivo de promover a educação da cidadania através de casos reais.

A terceira sessão Cidadão Nobre nas Escolas tem como protagonista Gabriel Mateus, voluntário no IPO homenageado pela Nobre Casa de Cidadania, e que, ao longo dos últimos 10 anos, tem contribuído para proporcionar felicidade e suporte educacional a crianças hospitalizadas, desfavorecidas ou com doenças crónicas.

O arranque da iniciativa decorreu em Ílhavo, perante alunos do Centro Escolar da Sra. do Pranto, que ouviram o exemplo de Joana Pontes, cidadã distinguida pela Nobre Casa de Cidadania por recolher tampinhas para financiar material ortopédico.

A segunda sessão teve lugar em Tavira e contou com a participação de Carlos Pinto, residente em Tavira, que fundou, em 2006, o projecto Amigos da Alegria, destinado a promover actividades de carácter social e cultural junto dos utentes do Lar da Fundação Irene Rolo.

Desde 2013, a Nobre Casa de Cidadania já homenageou 40 cidadãos pelos actos nobres praticados. O projecto foi criado sob a mentoria da empresa Nobre com o propósito de reconhecer e homenagear os cidadãos autores de Atos Nobres e, através desses exemplos, motivar e estimular a Cidadania.

Ao reconhecer publicamente e ao divulgar estes exemplos, a Nobre Casa de Cidadania pretende torná-los inspiração e transmitir às actuais e novas gerações o verdadeiro valor e significado de Nobreza, afirmou o projecto em comunicado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...