Escultor transforma ramos de árvores em fantásticas casas (com FOTOS)



Em Somerset, Inglaterra, um antigo cirurgião de árvores tornou-se num fantástico escultor. Rob Heard cria casas a partir de ramos de cipreste de Leylandii, uma árvore que não tem qualquer utilidade depois de derrubada.

Heard, 47 anos, lembrou-se de começar a esculpir os ramos das árvores como uma forma de se entreter depois de ter magoado o pulso num acidente de carro, que o deixou impossibilitado de trabalhar durante seis meses.

A experiência revelou-se fecunda, basta olhar para os resultados. Cada uma destas casas pode levar até 400 ou 500 horas a construir e é única no mundo. As primeiras foram feitas a pensar nas filhas, para funcionarem como um brinquedo. “Eu quero que as casas sejam uma arte com que se pode brincar”, explica ele.

Heard diz que vai buscar a sua inspiração ao campo. Os ramos de madeira utilizados são cortados das árvores locais encontradas já derrubadas perto da sua casa.

Quanto às peças, todas as passagens ou escadarias dão acesso a uma divisão – não há becos sem saída – e é possível aceder-se a todas as torres. Os elementos individuais das esculturas são cortados à mão, esculpidos e fixados à estrutura geral usando pregos e cola – isto consecutivamente, até à última telha.

“Eu quis fazer as casas com ciprestes de Leylandii porque, como cirurgião de árvores, eu sabia que elas eram árvores com pouco ou nenhum uso, uma vez derrubadas”, diz o artista.

Esta árvore é conhecida por atingir alturas muito elevadas e bloquear a luz solar.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...