Espanha: a partir de 2050, nenhum carro que emita CO2 pode circular



Espanha também vai proibir veículos movidos a combustão. A partir de 2040, será proibida a venda de novos veículos a gasolina, gasóleo e híbridos ligeiros de passageiros. Mas o governo espanhol vai mais longe: a partir de 2050, será proibida a circulação de todos os veículos ligeiros que emitam dióxido de carbono.

Esta é uma medida mais ambiciosa relativamente a outros países, que apesar de já terem indicado que também vão proibir a venda de novos veículos movidos a motores de combustão interna, nada disseram sobre o que acontecerá aos veículos que emitem CO2 e que já circulam nas estradas.

Os planos do governo espanhol foram revelados pelo Ministério da Transição Energética. Pedro Sánchez, o primeiro ministro, indica que a medida serve para garantir o cumprimento do Acordo de Paris, e pretende promover a descarbonização da economia espanhola nos próximos anos.

Em Portugal, a partir de 2040 também será proibida a venda de novos veículos que emitam CO2. Todavia, o Governo nada disse ainda sobre o que acontecerá aos milhões de veículos movidos a motores de combustão interna que já circulam nas estradas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...