Espanha deverá ter 50 mil carros eléctricos em 2014



O parque espanhol de veículos eléctricos deverá alcançar as 50 mil unidades em 2014, de acordo com um estudo da consultora DBK citado pelo El Mundo.

De acordo com a consultora, este aumento bastante significativo – em 2010 comercializaram-se apenas 400 carros eléctricos, a maior parte destes com subsídios estatais – terá como pano de fundo o lançamento progressivo, nos próximos anos, de novos modelos por parte das principais marcas automóveis.

Ainda assim, e segundo a consultora, 95% destes 50 mil veículos corresponderão a veículos de frotas, sendo apenas 5% de particulares.

A partir de 2015 iniciar-se-á uma comercialização massiva de veículos eléctricos, disparando o parque automóvel para as 600 mil unidades em 2020.

O aumento da duração e capacidade de armazenamento das baterias e do número de pontos de carregamento, tanto nas residências como nos estacionamentos públicos, será determinante para que dentro de nove anos o número de veículos eléctricos em terras de nuestros hermanos chegue aos 600 mil.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...