Espanha vai reduzir subsídios aos novos parques eólicos



O Governo espanhol está a preparar um novo regime regulatório, para entrar em funcionamento em Janeiro de 2013, que levará à restrição das condições de remuneração dos parques eólicos construídos a partir deste data.

O regime está a ser preparado pelo Ministério da Indústria, liderado por Miguel Sebastián, e prevê uma descida dos prémios dados aos produtores eólicos, bem como do número de horas e de anos em que os proprietários dos parques podem ter tarifas subsidiadas.

De acordo com jornal espanhol Cinco Dias, o ministério espanhol crê que este regime regulatório é “razoável” para as instalações eólicas que comecem a funcionar a partir de Janeiro de 2013.

As empresas não aceitam estas condições, mas estão interessadas, ainda assim, em que seja publicado um novo regime regulatório para as eólicas, para acabar de vez com a incerteza que tem afectado as decisões de investimento neste sector.

Leia a notícia do Cinco Dias.

A portuguesa EDP Renováveis, recorde-se, tem hoje 2.0650 megawatts (MW) em Espanha e mais de 4.900 MW em pipeline, sendo por isso, se se confirmar o novo regime regulatório, uma das principais afectadas pelas novas regras.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...