Espinho ganha 30 novos ecopontos para centro da cidade



O município de Espinho está a reforçar o centro da cidade com 30 novos conjuntos de equipamentos de deposição selectiva, os ecopontos. Esta iniciativa insere-se no projecto Cidade Limpa tem Lugar e Hora Certa e pretende sensibilizar a população para a separação multimaterial.

Com esta acção, a cidade do distrito de Aveiro quer ainda aumentar os quantitativos de materiais recepcionados para reciclagem. O projecto foi desenvolvido pela Câmara Municipal de Espinho (CME) em parceria com a Lipor e Sociedade Ponto Verde e vai ser comunicado, através de uma campanha, aos munícipes.

A CME é responsável pela recolha de resíduos no município. Anualmente, os serviços camarários recolhem 17 mil toneladas de resíduos sólidos, produzidos por 32 mil habitantes. o município tem dois ecocentros (Anta e Silvalde) para apoio à recolha de resíduos de vários tipos de proveniência, disponibilizando um serviço domiciliário gratuito para recolha de trastrs e monstros, consoante as solicitações dos munícipes.

Anualmente, cada espinhense produz por ano cerca de 532 kg de resíduos, sendo que, da totalidade de resíduos, cada cidadão é responsável por envio para reciclagem de 62 kg.

Foto: Sob licença Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...