Esquilos e raposas invadem Casa Branca durante o shutdown



Desde que foi decretado o shutdown – encerramento dos serviços públicos não essenciais –, centenas de organizações e instituições norte-americanas foram deixadas ao abandono – organizado, claro – e milhares de trabalhadores ficaram em casa.

A Casa Branca não é excepção e a manutenção mínima que esta tem recebido, desde o início de Outubro, levou a que a maioria dos seus jardineiros e agricultores tivessem ficado em casa, relata o Foodrama, blog da Casa Branca para as iniciativas ligadas à alimentação.

Assim, vários quilos de alimentos orgânicos estragaram-se e os vegetais estão a ficar podres. Mas há quem consegue tirar partida do shutdown: as raposas e esquilos, que passaram a ser presença regular na horta e jardins da Casa Branca.

Na verdade, segundo explica o huffington Post, as ervas daninhas começaram a crescer assustadoramente neste espaço, há cogumelos nunca antes vistos a aparecerem em todo o lado e milhares de folhas no chão. Um cenário perfeito para as visitas das raposas – de madrugada ou anoitecer – ou esquilos.

Segundo o The Atlantic, os jardineiros que foram requisitados para trabalhar durante o shutdown já desistiram de procurar as raposas. “Graças ao shutdown, os jardineiros desistiram de procurar estas criaturas, que estão a viver há duas semanas dentro dos portões da Casa Branca. As raposas já foram vistas várias vezes”, explica o agregador.

Veja uma foto do esquilo Casa Branca, tirada por alguém do staff do presidente. Não há registo visual, infelizmente, da raposa presidencial.

esquilo Casa Branca_1





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...