Esta casa dobrável pode ser instalada em apenas três horas

A startup letã Brette Haus criou uma pequena casa incrivelmente versátil que pode ser desdobrada e instalada em apenas três horas. Estas casas pré-fabricadas dobráveis ​​são inspiradas no estilo escandinavo e vêm em três modelos: Compacta, Rústica e Urbana. Os modelos variam de 22 a 47 metros quadrados e cada um vem com uma cozinha, sala, casa de banho e quarto.

Perfeito ser utilizadas em eventos ou para abrigar trabalhadores sazonais, também podem ser utilizadas para glamping ou também como lojas pop-up. As unidades separadas podem mesmo ser acopladas umas às outras para criar uma estrutura maior, graças aos mecanismos de articulação.

Quando se trata de design versátil, o segredo está nas dobradiças. De acordo com a empresa, o exclusivo sistema de dobradiças permite que a casa seja dobrada e reinstalada em até 100 vezes. Também não há necessidade de uma fundação permanente, porque o edifício pode ser colocado em qualquer base nivelada (embora sugira a incorporação de uma fundação por estaca de parafuso, que é removível e realocável junto com a casa). O processo de instalação leva cerca de três horas para duas pessoas (basta um camião guindaste para movê-la). Além disso, se os compradores desejam instalar-se num local sem conexões de eletricidade ou água, kits de bateria solar ou estações de bombeamento de água são acréscimos fáceis.

Para os materiais, a empresa escolheu madeira laminada cruzada durável e materiais naturais recicláveis. Esses painéis de madeira são fabricados com medidas precisas para baixo desperdício de construção e são feitos de madeira renovável de florestas geridas de forma sustentável. Os painéis CLT também oferecem ventilação natural e equilíbrio de temperatura eficiente.

Graças ao design simples, a empresa consegue manter os custos de construção baixos com preços a partir de apenas 18.000€.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...