Esta flor parece um céu estrelado



Cientificamente conhecida como Petunia cultivars, esta flor “cósmica” apresenta marcas únicas que lembram um céu estrelado. Cada planta possui cachos de flores roxas manchadas de pontos brancos luminosos que parecem corpos celestes. A sua coloração característica é ainda mais espetacular se estiver num local onde as diferenças de temperatura entre a noite e o dia sejam mais acentuadas (por exemplo entre 10ºC e acima de 28ºC).

A floração, cujo padrão se assemelha a um céu com estrelas, decorre desde a Primavera até às primeiras geadas, as flores são grandes e podem atingir 8 centímetros de diâmetro.

Para cultivá-la em casa, é preciso ter incidência solar durante o dia (pode tolerar sombra parcial), mas não cresce bem e produz poucas flores nesta condição. e um ambiente bem fresco e ventilado à noite. O clima tem que ser ameno: temperturas muito forte murcham as pétalas e ambientes muito frios ou com chuvas intensas também podem matá-la.

É bastante tolerante quanto ao solo. O ideal é um solo leve, bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica e com um pH entre 5,5 e 6,5. Já a irrigação deve ser moderada. O solo terá de permanecer levemente húmido, mas não encharcado.

As petúnias são algumas das flores mais apreciadas para floreiras, vasos e jardins. Há uma grande variedade de cores e vários tamanhos de flores disponíveis para escolha. Resistente, tolerante ao calor e fácil de cuidar são termos que podem ser aplicados as petúnias





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...