Esta orquestra usa vegetais como instrumentos musicais

Fundada em 1998, em Viena de Áustria, nesta orquestra os músicos são tão importantes como os designers, cuja função passa por desenhar e criar os instrumentos através de cenouras, cebolas, pimentos, couves, alho-francês, ou seja, todo o tipo de vegetais.

Segundo a BBC, na manhã de cada atuação o grupo visita os mercados locais para comprar os vegetais que vão transformar em instrumentos. Depois de descascados e cortados, duram no máximo seis horas. Tudo o que não usam é transformado em sopa e servido ao público no fim da apresentação.

Ao longo dos anos a “Orquestra Vegetal de Viena” já criou mais de 150 instrumentos e o reportório do grupo conta uma série de géneros musicais, desde música clássica até eletrónica. “Uma das coisas mais fascinante da digressão é aprender como os alimentos são diferentes por todo o mundo. (…) Muitas pessoas pensam que somos uma espécie de cabaré ou que fazemos apenas uma apresentação engraçada. Mas normalmente ficam surpreendidas quando descobrem que há muito potencial sonoro em legumes e verduras e que queremos fazer música realmente interessante com eles.”

O que não é aproveitado para fazer os instrumentos, transforma se numa saborosa sopa servida ao público depois do espetáculo.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...