com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Esta quinta urbana produz 6 toneladas de alimentos em pouco espaço

Transformar espaços urbanos sem utilização em áreas produtivas é uma missões da dupla de jovens dinamarqueses, Mikkel Kjaer e Ronnie Markussen. Juntos, criaram o Impact Farm, uma estrutura de apenas 163 metros quadrados mas com capacidade para produzir seis toneladas de alimentos anuais – ervas, verduras, legumes e frutas.

Eles explicaram que o projeto surgiu a partir do desejo de criar uma unidade que melhorasse a segurança alimentar nos centros urbanos, ao mesmo tempo que respeitasse a pegada ecológica da produção de alimentos, criasse empregos e se adaptasse facilmente às mudanças de terreno.

Os jovens não se preocuparam apenas com a funcionalidade, mas também com a estética do projeto. O sistema modular é feito a partir de materiais reaproveitados e pode ser desmontado e transportado para outros locais, conforme necessário. Os dinamarqueses acreditam no potencial desta fazenda urbana para captar possíveis investidores de outros países, interessados em exportar o projecto a outras cidades do mundo, mas também vislumbram possibilidades como fonte de abastecimento de alimentos em situações de crise humanitária, por desastres naturais ou de escassez.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...