Estas colheres comestíveis sabem a chocolate ou pimenta

Apelidada de IncrEDIBLE – uma mistura de “incríveI” com “comestível – a colher é feita com grãos. Os ingredientes base são trigo, aveia, milho, grão de bico e cevada, mas, dependendo do sabor, outros são adicionados: cacau, sal, hortelã ou pimenta, por exemplo.

Há diversas variedades de sabor, entre doce e salgado. Baunilha, chocolate, pimenta preta e até uma mistura de especiarias moídas (Garam masala). A empresa estuda ainda a possibilidade de incluir o sabor de canela.

Pelo facto de custarem mais caro do que uma simples colher de plástico, os empresários indianos Dinesh Tadepalli e Kruvil Patel querem aumentar a capacidade da fábrica para produzirem meio milhão de colheres comestíveis por dia. Este objetivo reduzirá o custo de produção e tornará o produto mais competitivo economicamente. Atualmente, as caixas de colheres são vendidas a lojas dos Estados Unidos e Canadá. Mas, segundo a fabricante, em breve será possível encontrá-las na Amazon.

Para reduzir suas emissões de carbono, a Planeteer, dona da IncrEDIBLE, planta 250 árvores para cada 100 mil colheres comestíveis fabricadas. Até agora já foram plantadas mais de três mil árvores.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...