Este dispositivo permite purificar o ar e combater a poluição atmosférica

Um estudante do Royal College of Art, no Reino Unido, inventou um protótipo de um dispositivo – o Airtomo – que purifica e limpa o ar através de água. Kevin Chiam criou o aparelho de maneira a que possa ser ajustado aos nossos sapatos, limpando o ar até 167 litros, o equivalente a 20 minutos do movimento respiratório de inspiração.

Ao ser accionado, o aparelho liberta micropartículas de água que se juntam às que andam pelo ar, levando a que estas se estabilizem no solo. O autor inspirou-se “na forma como a natureza usa a chuva para limpar o ar”.

Segundo a Euronews, o aluno procura agora investidores na exibição Global Grad Show. Embora o seu dispositivo seja pequeno, Kevin Chiam já projetou dispositivos de maior dimensão que podem ser utilizados em espaços públicos como as estações de metro. “A nossa batalha contra a poluição do ar não está apenas acima do solo, também está abaixo. Na verdade, a poluição nos transportes subterrâneos pode ser 20 vezes maior do que a do ar nas estradas”, explica na sua página.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...