Este é o maior inseto aquático do mundo

O maior insecto aquático do mundo (acanthacorydalis fruhstorferi) foi descoberto na província de Sichuan, na China, em 2014. Os especialistas do Insect Museum of West China esclareceram que o assustador insecto trata-se de um exemplar invulgarmente grande da espécie Dobsonfly, nativa da China e do Vietname.

O insecto de enormes pinças atinge cerca de 21 centímetros com as asas abertas. É do tamanho de uma mão adulta aberta e grande o suficiente para cobrir a cara de um ser humano adulto.

A família de Megaloptera possui cerca de 300 espécies diferentes. O nome descreve os insetos que possuem grandes asas (Mega = grandes /Ptera = asas), em comparação com seus corpos. Quando larvas, os membros de tal família passam muito tempo “escondidos” dentro de água, deixando o local apenas na fase adulta. Eles podem ser encontrados em locais húmidos ou próximos deles, como lagos, lagoas e pântanos.

A espécie possui uma mordida feroz, capaz de gerar feridas na pele humana. Insetos Megaloptera normalmente vivem por apenas alguns dias quando adultos. Os 21 centímetros de envergadura da nova espécie garantem o recorde de o maior inseto aquático do mundo, superando a Libélula, com 19 centímetros.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...