Este iate irá recolher cinco toneladas de plástico por dia

O milionário Kjell Inge Røkke, considerado pela Forbes um dos homens mais ricos da Noruega, é de origens humildes e trabalhou como pescador. Proprietário de grande parte da frota marítima do grupo Aker ASA, possui uma fortuna estimada em três mil milhões de euros. Agora, decidiu dedicar uma parte da sua fortuna à construção daquele que será o maior iate investigação e remoção de plástico dos oceanos. o navio irá recolher cinco toneladas de plástico por dia, para depois o reciclar.

Segundo informação no site da REV Ocean, o navio deverá ser lançado em 2021 e irá levar a bordo investigadores de todo o mundo com o objetivo de reunir mais conhecimento, desenvolver novas soluções sustentáveis e recolher resíduos de plástico. Nas suas viagens, terá capacidade para levar 60 investigadores e uma tripulação de 40 técnicos para explorar o fundo dos Oceanos.

Para conseguir chegar ao plástico, o iate utiliza sensores e outros equipamentos de ponta, sendo que todo o material recolhido será reciclado. Projetado para ter emissões muito reduzidas, o navio é constituído por laboratórios, salas de aula, auditórios e um veículo subaquático.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...