Este pequeno dispositivo transforma qualquer bicicleta numa elétrica

Cada vez mais as pessoas optam por meios de transporte não poluentes, e as bicicletas estão no topo dessas opções, contudo longos trajetos e subidas muito inclinadas são, muitas vezes impedimentos para esta transição mais ecológica.

As E-bikes com um “auxiliar” alimentado a bateria são ótimas para dar um impulso, mas muitas vezes são caras e há sempre o perigo de serem roubadas. Foi a pensar nisso que uma startup sediada no Brooklyn, Estados Unidos da América, decidiu projetar o CLIP, um e-motor portátil e removível que transforma qualquer bicicleta em elétrica.

O kit de conversão de bicicleta elétrica parece-se com o nome que tem – um clip. É compatível com todas as bicicletas de cidade, estrada e híbridas com pneus dianteiros de 26″ a 28″. O CLIP é leve como um portátil, cabe na mochila e é possível simplesmente colocar e retirar da bicicleta conforme necessário.

Com uma moldura preta e painéis laterais de alumínio escovado, parece elegante e moderno o suficiente para ficar bem em qualquer bicicleta.

Tecnicamente este clip incorpora um motor de 450W alimentado por uma bateria de 36V, 144Wh, permitindo que os passageiros alcancem um máximo de 24km/h durante cerca de 20 quilómetros. O CLIP pode ser totalmente recarregado em apenas 40 minutos.

“[Nós] percebemos que a solução para este problema tinha que ser matizada e aplicar-se a uma ampla demografia de passageiros urbanos”, explicou a meios internacionais Somnath Ray, cofundador e CEO da CLIP.

Segundo Ray a solução tinha que ser portátil e leve, para que pudesse ser facilmente retirada após cada utilização e levada na mochila, de forma que não pudesse ser roubada.
Além disso tinha de ser modular e barata para as pessoas que não possuem bicicleta própria e utilizam bicicletas partilhadas ou de aluguer.

Atualmente o clip está disponível no site oficial (clip.bike) em modo de pré-reserva e com um valor de 330€.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...