Estas embalagens biodegradáveis ajudam as árvores a crescer em climas áridos



Inspirando-se em costumes da antiga Mesopotâmia, e baseando-se na tecnologia para promover a reflorestação, a Land Life Company, empresa com origem nos Países Baixos, criou o Cocoon. Trata-se de uma ferramenta que ajuda no crescimento das árvores durante o seu primeiro ano de vida, podendo ser aplicada mesmo em regiões com climas mais áridos.

O Cocoon é uma embalagem circular 100% biodegradável que é colocada na terra, junto com a muda, e que carrega 25 litros de água. O furo no meio da embalagem permite permite que a planta vá recebendo água à medida que vá crescendo. Este serve também como proteção, evitando e protegendo a muda de problemas que possam impedir o seu crescimento saudável, como as ervas daninhas, alguns animais, a evaporação da água ou mesmo condições climatéricas mais adversas. Durante o período de desenvolvimento esta não precisa de ser regada por ninguém. Entre meio ano, a um ano, a árvore está pronta para ser independente, e a embalagem irá degradar-se no solo.

Esta ferramenta de plantio tem vindo a evoluir à medida que a equipa encontra novas maneiras de tornar a embalagem mais eficiente. Até ao momento, o Cocoon já foi utilizado em plantações de mais de 25 países.

© Land Life Company
© Land Life Company


Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.