Estratégia da CGD para alterações climáticas reconhecida pelas Nações Unidas

O compromisso assumido pela Caixa Geral de Depósitos na resposta às alterações climáticas foi destacado no portal da Convenção – Quadro das Nações Unidas para o Combate às Alterações Climáticas (UNFCCC).

Este portal pretende divulgar compromissos por parte de empresas, cidades, regiões e investidores, criando uma linha de apoio à próxima conferência da ONU em Paris, onde líderes de todo o mundo vão procurar formalizar um acordo climático à escala global.

Veja o destaque do UNFCCC.

“Este é mais um sinal de reconhecimento pelo trabalho que a Caixa tem vindo a desenvolver no âmbito das alterações climáticas”, explicou a empresa em comunicado.

O portal destacou os compromissos de 30 bancos de todo o mundo, sendo a CGD o único português presente na lista. Na CGD, o portal destacou o compromisso do banco português em reduzir o total de emissões de CO2 em 15% por empregados full time de 2006 a 2015, através de um aumento da eficiência energética.

O mesmo portal destacou os compromissos de sete municípios portugueses: Porto, Fafe, Lisboa, Oeiras, Cascais, Almada e Seixal.

Foto: Tecto da entrada da sede da CGD, Lisboa. Tiago Lima / Creative Commons

Deixar uma resposta