Estratégia para as alterações climáticas da CGD reconhecida pelo Carbon Disclosure Project
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi uma vez mais reconhecida pelo Carbon Disclosure Project (CDP) pelo seu percurso na redução das emissões de carbono e pela sua estratégia para as alterações climáticas, alcançando uma pontuação máxima de 100 pontos em Disclosure e integrando o Climate Disclosure Leadership Index (CDLI) ibérico.
Esta distinção foi anunciada na cerimónia de lançamento do CDP Iberia Climate Change Report 2015, que ocorreu na semana passada nas instalações da Euronext em Lisboa.
“A Caixa responde ao questionário CDP de forma voluntária, desde 2009, pelo facto de não ser cotada em bolsa, sendo a única empresa do sector financeiro Português com uma classificação de 100 pontos na escala de reporte do CDP”, explica a empresa em comunicado.
As classificações atribuídas pelo CDP constituem uma importante ferramenta para investidores e outros agentes com poder de decisão avaliarem a preparação das empresas para as novas exigências do mercado e a robustez dos seus desempenhos para reduzir os impactes das alterações climáticas.
“É com orgulho que a Caixa anuncia a atribuição desta distinção que reconhece a melhoria contínua do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na quantificação, redução e compensação das emissões de GEE, constituindo-se, e sendo reconhecida, como uma referência mundial sobre esta temática”, continua a instituição.
Recorde também a entrevista recente do Green Savers à directora de sustentabilidade da CGD, Paula Viegas.
Foto:Yusuke Kawasaki / Creative Commons