Estrela Geopark celebra o 1º Aniversário da Classificação da UNESCO com caminhadas interpretadas



Há precisamente um ano nasceu na Serra da Estrela o “Estrela Geopark Mundial da UNESCO”, uma classificação que distingue áreas com locais e paisagens de importância geológica internacional  que são geridos numa conceção holística de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.

No intuito de celebrar o 1º aniversário da classificação do geoparque, a Associação Geopark Estrela organizou nove caminhadas interpretadas distribuídas pelos 9 municípios que integram este território. São eles Seia, Oliveira do Hospital, Belmonte, Covilhã, Gouveia, Manteigas, Guarda, Fornos de Algodres e Celorico da Beira.

As caminhadas vão decorrer entre os dias 10 e 24 de julho e têm um limite de 20 participantes. Não têm qualquer custo associado mas a inscrição é obrigatória, pelo que, caso tenha interesse, deve efetuar a sua através do email info@geoparkestrela.pt, indicando o nome completo e o contacto telefónico.

*Alteração: o horário das atividades da parte da tarde alterou-se para as 17:00 horas devido à onda de calor prevista.

Para saber mais informações acerca dos quilómetros a percorrer, da duração da caminhada e do Ponto de Encontro previsto, consulte o site.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.