Estudantes do IPPortalegre vencem prémio da Academia Grace sobre desperdício de plástico



Um grupo de estudantes do Instituto Politécnico de Portalegre (IPPortalegre) venceu o “Prémio Ação” da A VII Edição da Academia GRACE com o trabalho “Redução do desperdício de plástico através da instalação de estações de abastecimento de água”.

As alunas vencedoras, Inês Gomes, Lúcia Félix, Rita Falé e Madalena Semedo, são estudantes da licenciatura em Gestão, da ESTG – IPPortalegre, tendo a sua candidatura sido orientada pela Prof.ª Fernanda Policarpo. Esta distinção teve como prémio a participação num Bootcamp em Empreendedorismo Social do IES-SBS.

O seu projeto teve como objetivos “limitar a quantidade de garrafas de plástico descartáveis” e “tornar a água potável acessível a toda a população e de forma gratuita”, através da construção de Estações de Abastecimento de Águas em pontos estratégicos. O resultado seria a poupança de “por pessoa, aproximadamente 7,28 kg de plástico, no prazo de um ano” e a redução de “aproximadamente 2,5 toneladas de plástico, num período de um ano”.

Este ano, o concurso promovido pela associação GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, no âmbito do projeto Uni.Network, teve como tema “A Agenda 2030 – O desafio de Build Back Better”, ligado à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

Os estudantes do Ensino Superior foram desafiados a responder ao tema através de “trabalhos que demonstrem às empresas como podem reconstruir a sua estratégia, para melhor dar resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tendo em conta o impacto profundo da Covid19”. Concorreram no total 88 trabalhos académicos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...