EUA: Antigo militar detido por salvar cão preso no interior de carro quente



Um pequeno cão foi salvo de uma situação que poderia ter tido um desfecho pouco feliz, depois de ter sido deixado trancado pela dona no interior de um carro, sem qualquer ventilação, num dia em que as temperaturas atingiram os 30 graus Celsius, no estado da Geórgia, Estados Unidos.

Foi Michael Hammons, um antigo soldado, que ao passar pelo parque de estacionamento onde estava o carro, que salvou o animal. Perante as temperaturas que se faziam sentir naquele dia – no interior do veículo estaria ainda mais quente -, o antigo soldado decidiu agir e partiu uma das janelas do carro para libertar o animal. Mas em vez de ser congratulado pelo acto, Hammons foi preso.

Quando a proprietária do veículo regressou ficou pouco contente por Hammons ter salvo o seu cão e chamou a polícia ao local, insistindo na detenção do antigo soldado. “Não o queríamos acusar nem prender, mas ele disse-nos que partiu a janela e quando temos uma vítima a dizer que quer que o infractor seja preso não temos outra alternativa”, indica o vice-comandante da polícia local, Lee Weems, cita o Dodo.

Hammons acabou por ser acusado de danos materiais e invasão de propriedade e agora enfrenta uma pena de prisão até um ano, caso seja declarado culpado em julgamento. Mas o antigo militar não se arrepende do que fez e afirma que voltaria a fazer tudo novamente se tivesse de salvar a vida de outro animal. “Sabia que iria haver consequências, mas isso não interessava. O vidro pode ser substituído, mas não se pode substituir um cão”, assevera.

Por sua vez, a dona foi acusada de deixar o cão ao abandono ao calor no interior do veículo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...