EUA proíbe a venda de snacks pouco saudáveis nas escolas



Desde Junho que as escolas dos Estados Unidos começaram a implementar novas normas alimentares respeitantes aos produtos permitidos nas máquinas de venda automáticas e nos bares. Para tristeza de muitos, os chocolates e os doces foram banidos para dar agora lugar aos copos e saladas de frutas.

Os regulamentos foram desenvolvidos pelo Departamento de Agricultura dos EUA e as escolas têm um ano para os fazer cumprir. O ênfase está agora nos cereais integrais, tal como nos alimentos que contenham frutas, verduras, lacticínios ou proteínas (carne, feijão, frutos do mar, ovos ou nozes) como ingredientes principais.

As normas abrangem mais de 50 milhões de crianças no país. Contudo, não vão interferir no que os alunos trazem de casa ou no que compram no exterior do recinto escolar. Também não existem regras que proíbam os bolos de aniversário, avança o Co.Exist.

Quase um terço das crianças nos EUA encontra-se em risco de desenvolver doenças que poderiam ser evitadas, como diabetes e problemas cardíacos, devido ao excesso de peso ou mesmo já à obesidade.

Os especialistas de saúde defendem que, caso não sejam tomadas medidas, esta geração poderá ser a primeira a viver vidas mais curtas do que os seus pais.

grafico





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...