EUA: tempestade deixou cenário apocalíptico no Texas e Oklahoma (com FOTOS)
Dezassete pessoas morreram e onze encontram-se desaparecidas nos estados de Texas e Oklahoma, nos Estados Unidos, depois de uma precipitação recorde ter provocado cenas apocalípticas em cidades como Houston.
Segundo o Click2Houston, as fortes chuvas já inundaram várias auto-estradas da cidade – a quarta maior dos Estados Unidos – obrigando centenas de pessoas a abandonarem os seus carros e seguirem a pé ou a nado. Outras foram resgatadas das suas casas.
Uma das consequências mais perigosas da inundação prende-se com a quantidade de serpentes, cobras e outros répteis que deixaram os seus esconderijos e viajam agora ao sabor da água, entrando em casas e carros.
A tempestade também deixou centenas de fãs de basquetebol encurralados durante seis horas no Toyota Center, pavilhão dos Houston Rockets, depois do jogo contra os Golden State Warriors. Quando o National Weather Service declarou o estado de emergência devido às inundações, a organização pediu aos fãs para não saírem dos seus lugares e a estrela dos Rockets, Dwight Howard, passou a noite com eles e até os entreteve.
Houston, we’re under a Flash Flood Emergency for the first time in history. pic.twitter.com/wB32EEC7BJ
— Travis Herzog (@HerzogWeather) May 26, 2015
Segundo as autoridades locais de protecção civil, as inundações atingiram todas as partes da cidade e paralisou muitas delas. Os bombeiros efectuaram 500 salvamentos e pelo menos 2.500 automóveis foram abandonados pelos condutores.
“Dada a magnitude e a rapidez com que tudo aconteceu, em pouco espaço de tempo, nunca vi nada assim”, explicou Rick Flanagan, coordenador de emergências de Houston.
[nggallery id=1878 template=greensavers]