Euro 2012: equipamento de Portugal é feito com 13 garrafas de plástico recicladas (com VÍDEO)

O equipamento que será utilizado pela selecção portuguesa no Euro 2012 foi concebido com a tecnologia Nike Dri-fit, ou seja, é feito a partir de uma média de 13 garrafas de plástico. Os calções são fabricados a partir de poliéster 100% reciclado, enquanto o tecido das camisolas é feito com 96% deste material.

Segundo a Nike, o equipamento ajuda a regular a temperatura do corpo, ao eliminar o suor, sendo o seu tecido 23% mais leve que o anterior.

De acordo com o jornal Briefing, as garrafas de plástico são recuperadas e derretidas para produzir novos fios, que são convertidos depois no tecido que permite criar os equipamentos. Este processo permite poupar matéria-prima, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia em cerca de 30%, comparativamente com o fabrico de poliéster virgem.

Siga o Nike Better World no Twitter e no Facebook.

Desde 2010, a marca norte-americana já terá utilizado cerca de 115 milhões de garrafas de plástico recicladas para a criação de equipamentos.

O Euro 2012 realiza-se de 8 de Junho a 1 de Julho na Polónia e Ucrânia, estando Portugal na segunda linha de favoritos, a seguir a Holanda, Alemanha e Espanha. Será que Cristiano Ronaldo e colegas terão sorte com esta camisola amiga do ambiente?

Veja o making of do fabrico das camisolas.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php