Orquestra Gulbenkian em concerto comemorativo gratuito



Calouste Sarkis Gulbenkian decidiu deixar a sua fortuna a Portugal para que aqui fosse criada uma instituição filantrópica para o “Bem da Humanidade” e, por isso, a Fundação Calouste Gulbenkian tem procurado fomentar o conhecimento e melhorar a qualidade de vida das pessoas através das Artes, da Beneficência, da Ciência e da Educação. Assim, os Direitos Humanos estão associados à génese da Fundação desde 1956.

Atualmente, além de um prémio de Direitos Humanos e que já distinguiu, entre outras, personalidades como Denis Mukwege ou instituições como o Hungarian Helsinki Committee (defensor dos refugiados), a Fundação Gulbenkian apoia projetos e desenvolve as suas iniciativas em áreas como a sustentabilidade, o conhecimento e a integração social.

O concerto de 10 de dezembro assinala o dia em que se completam 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, mas é sobretudo uma forma de a Fundação se associar, com a Orquestra Gulbenkian, à iniciativa “Livres e Iguais” instituída pelo Governo Português para comemorar não só o o aniversário da Declaração Universal como também os 40 anos de adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

O concerto terá entrada gratuita com levantamento de bilhete (2 por pessoa) na bilheteira, a partir das 10h do próprio dia.

Concerto comemorativo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
10 de dezembro, 20:00, Grande Auditório
Orquestra Gulbenkian
Maestro: Pedro Neves
Ludwig van Beethoven
Abertura da ópera Fidélio
Sinfonia nº 3





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...