Ex-CEO da McDonald’s lança restaurante de fast-food saudável e sustentável



Mike Roberts, antigo presidente e CEO da McDonalds, acabou de fundar um restaurante de fast-food saudável e sustentável, o Lyfe Kitchen. O restaurante cunhou o slogan “Love Your Food Everyday” (‘Ama a tua comida todos os dias’, em português) e baniu comida feita com açúcar branco, cremes, margarina, farinha branca, transgénicos, gordura trans ou aditivos.

Roberts acredita que conseguirá abrir entre 500 a 1.000 restaurantes nos Estados Unidos, nos próximos anos, tornando-se um verdadeiro concorrente do antigo empreendedor.

“Imaginem dez milhões de refeições locais, gourmet e sustentáveis, servidas com a eficiência e economia que todos esperamos de uma cadeira de fast food global. É algo nunca tentado”, explicou à Wired.

Roberts, que ficou conhecido por ter colocada a maçã nos menus da McDonald’s, transformando a multinacional no maior vendedor de maçãs dos Estados Unidos, acredita que os norte-americanos estarão interessados em comida saudável e produzida localmente.

A “maçã” da Lyfe Kitchen, avança a Wired, será a couve de Bruxelas, o que só poderá ser uma boa notícia para os agricultores e mercado de comida orgânica no País do Tio Sam.

Um hambúrguer irá custar €6,9 (R$17,2) no novo restaurante. Caro? Em relação ao McDonald’s, certamente. Mas não há dúvida que a Lyfe Kitchen terá o seu público, cada vez menos de nicho.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...