Experiências humanas na origem do primeiro tigre com síndrome de down



O Homem continua a brincar com a natureza, e a mais recente notícia que comprova esta teoria, há muito defendida por ambientalistas, é o nascimento de um tigre branco com síndrome de down, filho de um cruzamento forçado entre irmãos.

O cruzamento, motivado por dinheiro, deu origem ao tigre Kenny, que tinha deficiências físicas e, possivelmente, mentais. Segundo investigadores citados pelo Planeta Sustentável, o felino terá sido cobaia de uma experiência de endogamia: ele nasceu do cruzamento de dois tigres brancos irmãos – os seus criadores pretendiam “vários tigres brancos puros” para vender para os zoológicos e outros negócios ligados a animais.

Extremamente raros na natureza, os tigres brancos são agora alvo de experiências: Kenny será o primeiro tigre com síndrome de down da história. Por causa da endogamia, Kenny nasceu também com deficiências no rosto e uma má formação que nunca o deixa fechar a boca.

De acordo com o Planeta Sustentável, este tigre morreu em 2008, com 10 anos de idade, na reserva de Turpentine Creek, para onde foi levado depois de ter sido rejeitado pelo seu “criador”. O seu irmão, Willie, que também nasceu com um sério problema de estrabismo, por causa da endogamia, foi enviado para a mesma reserva, onde morreu com 12 anos.

Os pais de Kenny, Conway e Loretta, não tinham nenhum problema genético e, por isso, terão vivido na mesma reserva cerca de 21 anos. Como geravam filhos que já nasciam já mortos, com deficiências ou que duravam pouco tempo, eles  perderam valor económico para os criadores e acabaram os seus dias, também, em Tupertine Creek.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...