Facebook emitiu 285 mil toneladas de CO2 em 2011



Se é um fã do Facebook, com presença diária, então saiba que a sua actividade representa 260 gramas de emissões de CO2 por mês. O equivalente, por exemplo, a uma chávena de café, de acordo com as contas da própria rede social, que hoje, pela primeira vez, revelou a pegada carbónica da sua operação.

No total, o Facebook emitiu 285 mil toneladas de CO2 em 2011, um número muito menor que o Google, por exemplo. A multinacional fundada por Larry Page e Sergey Brin emitiu, em 2011, 1.457 mil toneladas de CO2.

Segundo o relatório, a grande parte das emissões do Facebook (72%) veio dos centros de dados da empresa nos Estados Unidos.

O Facebook revelou ainda o mix de fontes de energia utilizado nos seus centros de dados: carvão (27%), energias renováveis (23%), gás (17%) e energia nuclear (13%).

As primeiras reacções a estes números também já são conhecidas. A Greenpeace elogiou a “transparência” do Facebook e a sua vontade em ser 100% alimentado por energias renováveis. Um excelente primeiro relatório de sustentabilidade, portanto.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...