Falta-lhe sempre uma pessoa para jogar futebol? Inscreva-se na rede social Spoortal.
É a dor de cabeça de todos os jogadores de futebol amadores: enviam-se sms a perguntar se os amigos querem jogar, aluga-se o campo (muitas vezes para horas impróprias, à noite) e espera-se pelo dia da peladinha quando, a minutos de iniciar o jogo, um dos amigos avisa que não pode ir.
E esta situação pode repetir-se em jogos de basquetebol, ténis ou andebol, por exemplo.
Para acabar com este problema – e ajudar a promover a actividade física e convívio social – foi lançada a primeira rede social dirigida a desportistas, a Spoortal.
Esta rede é uma plataforma online que oferece a possibilidade de convidar amigos – ou desconhecidos – e desafia-los para um jogo de ténis, futebol, andebol, basket ou badmington. Ou qualquer outro desporto.
Em comunicado, a Spoortal diz que a sua plataforma permite gerir qualquer jogo amador, alargar a presente rede social de um jogador – fazendo novos contactos – comentar o desempenho de quem jogou, partilhar experiências no mural, dividir automaticamente os custos do jogo e procurar e reservar instalações desportivas.
De acordo com a rede social, já foram efectuados mais de 80 jogos através da Spoortal, num universo de jogadores online que já ultrapassou os 700 e que inclui 40 campos desportivos. O registo e acesso a todas as funcionalidades disponíveis na rede é gratuito.
A Spoortal foi desenvolvida por três empreendedores que partilham uma paixão – o desporto.
“Percebemos que o processo de organização de um jogo é muitas vezes demorado, cheio de imprevistos e que não nos incentiva a jogar tanto quanto desejaríamos. Estamos rodeados de computadores, páginas Web e smartphones, e ainda assim é-nos difícil e custoso substituir um jogador que, à última hora, vai faltar. Ou temos de ir pessoalmente até ao campo para fazer a reserva. Ou não encontramos um campo para jogar. Ou ficamos com dezenas de moedas em trocos depois de um jogo. Ou pior, sem moedas para pagar porque alguém se esqueceu da carteira”, explicam os empreendedores, Marco e Alberto (nascidos em Itália) e Nelson (português).
“Achámos que não nos podíamos centrar apenas nos jogadores, pois as instalações desportivas teriam que estar integradas na rede social e, para isso, teríamos que revolucionar também a forma como estas trabalham. A Spoortal teria que permitir aos gestores dos campos uma gestão fácil e proporcionar o acesso a um poderoso canal de vendas e publicidade, que irá beneficiar jogadores e instalações desportivas”, concluem os empreendedores.
E o leitor, já se registou?