Família canadiana viaja 21.000 quilómetros sem usar aviões (com FOTOS)
Quando Bruce Kirkby e Cristine Pitkanen deixaram o Canadá com os seus dois filhos, de três e sete anos, tinham um destino na cabeça: os Himalaias. A viagem pouco ortodoxa acabou por realizar-se de uma forma ainda menos usual: por todos os meios de transportes excepto avião.
Segundou contou Bruce ao Mail Online, a família andou de canoa, barco, tuk-tuk, comboio, riquexó, ferrie e até de yak para chegar a um remoto mosteiro budista – toda a experiência foi filmada para uma série de nove episódios, chamada Big Crazy Family Adventure.
Do Canadá até ao vale Zanskar a família percorreu 21.000 quilómetros – alguns dos quais em locais como a Grande Muralha da China ou Shingo La, em Hong Kong. “Fomos atraídos pela ideia de uma grande viagem, uma coisa romântica e quase do passado”, explicou Bruce.
A missão inspirou-se na própria viagem do pai de Bruce de Inglaterra para o Canadá, nos anos 50, de onde voltou de barco a vapor com pás. “Os aviões são máquinas do tempo mágicas. Chegamos, almoçamos, dormimos ou vemos um filme e acordamos em Banguecoque ou Singapura. Locais onde, há apenas algumas gerações, eram precisas quatro semanas ou mais para chegar”, explicou.
A viagem foi acompanhada por uma equipa da estação televisiva TravelChannel, que captou todas as peripécias. Sabia aqui onde pode seguir esta série.
[nggallery id=2188 template=greensavers]