Festival dos Oceanos arranca hoje em Lisboa
O Festival dos Oceanos está de regresso a Lisboa, com concertos, animação de rua, museus abertos à noite e diversas actividades interactivas, dirigidas a todas as idades e de acesso gratuito. A temática deste ano aborda conceitos como a Universalidade, a Sustentabilidade e o Entretenimento.
O evento recebeu ainda o selo 100R – Reciclagem 100% Garantida, que garante total defesa do meio ambiente. Assim, os resíduos de embalagens gerados durante o certame serão, posteriormente, encaminhados correctamente para reciclagem, explica o PT Jornal. Ao abrigo do projeto 100R®, as entidades e empresas aderentes ao projecto assumem o compromisso de criar e implantar as infraestruturas necessárias à separação correta dos resíduos, que serão recolhidos e encaminhados pela Sociedade Ponto Verde para entidades que assegurem a sua reciclagem.
A SPV, aliás, é parceira do Festival dos Oceanos e vai possibilitar aos participantes que tentem a sorte numa slotmachine adaptada à realidade da reciclagem. Para participar, ao visitante bastará colocar uma garrafa ou um copo de plástico vazios na máquina e acionar a alavanca. Se conseguir a combinação certa, ganhará um prémio.
A Antena 1, como media partner, por sua vez, irá acompanhar a esta edição do certame, que é já uma marca da cidade, atraindo uma média de 350 mil pessoas. A rádio transmitirá sessões em directo, às 22 horas, lideradas por Ana Sofia Carvalhêda nos dias 1 e 3, e Edgar Canelas no dia 8.
De 30 de Julho a 13 de Agosto, ou seja, durante todo o período da iniciativa, será ainda emitido o “Diário do Festival dos Oceanos”, de segunda a sexta-feira às 9h40 e sábado e domingo às 10h08. Marta Pacheco será a anfitriã da emissão, com edição de Manuela Silva Reis, avança o comunicado de imprensa.
A iniciativa é do Turismo de Lisboa e vai animar, ao longo de duas semanas, o Eixo Ribeirinho da capital portuguesa. O objectivo é combater a sazonalidade e aumentar o fluxo de turistas em Lisboa, durante o mês de Agosto, ao mesmo tempo que se foca na temática ambiental e social.
Consulte aqui a agenda de espectáculos.