Festival ODE lança campanha de recolha em prol da Associação Acreditar

O Estádio do Restelo encheu-se de música, famílias e sustentabilidade no passado sábado, dia 20 de setembro, para a segunda edição do Festival ODE – For a State of Good. Este evento gratuito, promovido pela Novo Verde e pela ERP Portugal, em parceria com a LG, marcou o arranque de uma campanha de recolha de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, em prol da associação Acreditar, em pleno mês de sensibilização para o cancro pediátrico, “Setembro Dourado”, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, esta campanha, que decorre até dia 30 de novembro, convida a população a entregar este tipo de resíduos na Loja Azul do clube Os Belenenses ou, no caso de se tratar de um equipamento de grande dimensão, fazer o pedido de recolha através do eureciclo.pt. Todas as recolhas irão reverter num apoio financeiro direto para o trabalho que a Acreditar desenvolve junto das crianças e das suas famílias, desde o acompanhamento no diagnóstico, tratamento e pós-tratamento.
Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, afirma que: “Ver o festival repleto de famílias a celebrar a música e a sustentabilidade foi a concretização da nossa visão para o ODE. Este ano, quisemos ir mais longe e dar um propósito ainda maior ao evento com o lançamento da Campanha. Unir a nossa missão de promover o correto encaminhamento de resíduos a uma causa tão nobre e urgente como a da Acreditar, especialmente durante o ‘Setembro Dourado’, é mais um passo no nosso compromisso com a comunidade e a prova de que, juntos, podemos gerar impacto positivo.”
Filipa Carvalho, coordenadora de comunicação da Associação Acreditar, acrescenta que “Atenta às necessidades que o cancro pediátrico traz ou intensifica, esta iniciativa do Festival ODE – For a State of Good promove o bem-estar das famílias num momento especialmente exigente. Só a mobilização da sociedade civil nos permite estar junto das crianças e jovens quando o cancro se mete no caminho.”
O evento que aliou a energia dos concertos de artistas de renome com a sensibilização para o correto encaminhamento de resíduos, contou com a presença de centenas de pessoas ao som da Áurea, do DJ Wilson Honrado e de Rony Fuego.
“Já na “Praça da Sustentabilidade”, com a ERP Portugal e a Novo Verde, desenvolveram-se atividades interativas que convidaram os participantes a descobrir o lado divertido da reciclagem, através do mote “Reciclar fica tão bem!”. Num espaço feito para sensibilizar todos sobre a importância para o correto encaminhamento de resíduos, os visitantes puderam experimentar as caricaturas ao vivo, captar bons momentos no vídeo booth 360 e participar num quiz com perguntas acerca das entidades promotoras.