FEVE lança campanha que celebra as embalagens de vidro
O ano de 2022 é o Ano Internacional do Vidro, e a Federação Europeia de Vidro de Embalagem (FEVE) decidiu assinalar este marco com uma campanha que relembra que o vidro “está presente em todos os momentos da nossa vida”.
Denominada Hero Video, esta pretende celebrar o passado, presente e futuro das embalagens de vidro, através de cenas com pessoas de diferentes épocas, situações e países, onde o elemento de união são as embalagens, que fazem parte das nossas vidas e estão presentes em todos os momentos, independentemente das fronteiras. A campanha tem como mote “Glass Makes the Moments That Matter” (em português, o vidro faz os momentos que importam) e vem demonstrar que, de geração em geração, as embalagens de vidro têm acompanhado o progresso da civilização, e que continuarão a fazê-lo no futuro. A iniciativa é agora lançada em Portugal, na televisão e nas plataformas digitais, com duração até final do ano. Pode assistir ao vídeo aqui.
Todos podemos e devemos aproveitar ao máximo este material, separando as embalagens de vidro usadas e colocando-as no ecoponto para reciclagem. Com esta ação estamos a dar-lhe uma nova vida, uma e outra vez, num ciclo contínuo e infinito, uma vez que as embalagens de vidro recicladas regressam ao ciclo produtivo para se tornarem novamente embalagens 100% recicláveis, sem perderem as suas qualidades ou características intrínsecas.
Beatriz Freitas, Secretária-Geral da Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem (AIVE) em Portugal, realça que este lançamento “destaca a importância deste material de embalagem, imprescindível e sempre presente no nosso dia-a-dia, que acompanha a humanidade há milhares de anos. O vidro é intemporal e é isso que torna as suas embalagens tão especiais, saudáveis, fiáveis e 100% recicláveis em novas embalagens, num ciclo sem fim. Ontem, hoje e amanhã, sem dúvida, a melhor escolha de embalagem”.
Esta campanha comemorativa do Ano Internacional do Vidro integra uma série de atividades que estão a decorrer em 2022, com o objetivo de promover a importância tecnológica, científica, cultural e económica do vidro, um material natural e 100% reciclável.