Food&Nutrition Awards premeia na categoria Indústria 4.0



A 9ª Edição do Food & Nutrition Awards (FNA), uma distinção nacional que premeia negócios e projectos inovadores no sector agro-alimentar em prol da sustentabilidade, está a receber candidaturas em várias categorias até ao final do mês de Maio.

Indústria 4.0, uma das categorias da iniciativa, visa galardoar projectos, produtos e/ou serviços no âmbito do sector agro-alimentar que através do desenvolvimento de tecnológicas cibe físicas permitam mudanças disruptivas nos modelos de produção e negócio, permitindo que pessoas, máquinas, equipamentos, sistemas logísticos e produtos comuniquem e cooperem directamente.

O objectivo será promover a transformação digital através de processos de produção e de certificação de segurança alimentar inovadores, bem como hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes. Para além desta, as categorias a concurso na 9ª edição do FNA são Educação Alimentar, Investigação & Desenvolvimento, Produto Inovação e Sustentabilidade Alimentar.

A edição de 2018 do FNA é assinalada por um conjunto de iniciativas e temáticas relacionadas com a Alimentação do Futuro, que pretendem promover a consciencialização para a importância de uma sociedade sustentável marcada pela inovação e consciência social. O impacto das novas tecnologias na transformação do sector alimentar, a criação de novos trabalhos, o aparecimento de indústrias emergentes do futuro e a revolução da cadeia alimentar são temas que vão estar em destaque no Food & Nutrition e que pretendem desafiar o sector este ano.

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de Maio de 2018, em formato digital, através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível em: http://candidaturas.gpa.pt/fna. Estão abertas a todas as pessoas singulares e colectivas, nomeadamente, Administração Pública, Associações Sectoriais, Autarquias, Cidadãos em nome individual, Empresas, Organizações Não-Governamentais, Profissionais em nome individual e universidades.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...