Fórmula 1 para veículos eléctricos prepara grande campanha de publicidade
A Fórmula E, alternativa ecológica à Fórmula 1, está à procura de uma agência de publicidade para promover o novo desporto em todo o mundo, a prova que o projecto está a investir fortemente para chegar às massas.
Segundo o Brand Republic, a Fórmula E pediu propostas criativas a quatro agências, que terão em encontrar uma estratégia de publicidade para tornar o novo desporto apelativo para os consumidores e meios de comunicação social.
Já este ano, 10 cidades vão ser palco das corridas da Fórmula E: Pequim (China), Putrajava (Malásia), Rio de Janeiro (Brasil), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Los Angeles e Miami (Estados Unidos), Monte Carlo (Mónaco), Berlim (Alemanha) e Londres (Reino Unidos).
A competição arranca a 13 de Setembro, em Pequim, e termina a 27 de Junho de 2015, em Londres. “A Fórmula E é uma nova marca de entretenimento, que tem o motor eléctrico no coração”, explicou Charles Davies, chefe de marketing do projecto.
A Fórmula E fará parte da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e foi anunciada em 2012. A versão original do projecto incluía 10 equipas e 20 pilotos e foi desenhada através de uma parceria com a Formula E Holdings (FEH), com sede em Londres. Alguns dos pilotos têm experiência de Fórmula 1, como Jarno Trulli, Narain Karthikeyan ou Nick Heidfeld.
Um dos grandes objectivos da competição é alicerçar a pesquisa e desenvolvimento dos carros eléctricos. Agora, com a nova campanha, a Fórmula E espera receber espectadores e novos apoiantes para os carros amigos do ambiente. Chegar à notoriedade da Fórmula 1, pelo menos no curto e médio prazo, será impossível, mas o anúncio desta campanha de publicidade global é a confirmação de que os investidores da FEH e FIA está verdadeiramente a apostar no novo desporto.
[nggallery id=537 template=greensavers]