Foto chocante de veado com seta na cabeça reacende discussão da caça nos EUA (com FOTOS)
Na última semana, Susan Darrah tirou a foto que vê nesta notícia no seu quintal, em Boonton, New Jersey. A foto chocante chegou aos media e está a provocar o reacendimento da polémica sobre a época da caça à flecha, neste Estado.
“Se caçam à flecha, isto pode acontecer”, escreveu o Huffington Post.
De acordo com Susan Darrah, este veado é frequentador habitual do seu jardim, e não parecia muito incomodado com a flecha atravessada na sua cabeça. Susan chamou o departamento de pesca e vida selvagem de New Jersey, mas até agora o animal não foi encontrado – e não é visto desde sábado à noite.
“Sabem o que me chateia? Isto”, escreveu Susan na sua página do Facebook. “Ele consegue comer, correr, não há sangue e menos hipótese de infecção. Mas sinto-me mal por ele”.
Segundo a jovem, os veados são atraídos à sua propriedade devido a uma pereira gigante, que se encontra perto da reserva de Split Rock. “Conheço muitos caçadores e sei que não deverá ter sido feito intencionalmente”, continuou Susan.
Desde sábado que responsáveis do departamento de vida selvagem estão à procura do veado, que se encontra acompanhado de outros quatro animais. Segundo Bob Considine, porta-voz deste departamento, o primeiro passo será tranquilizar o animal, para que a seta possa ser retirada em segurança.
A caça à seta é legal em todos os Estados norte-americanos, começando umas semanas antes da caça normal. O Estado de New Jersey, porém, tem época de caça à flecha no Outono e Inverno.