Fotógrafo viaja 15 anos pela Europa que foi abandonada (com FOTOS)



Durante 15 anos, o fotógrafo holandês Jan Stel procurou edifícios abandonados por toda a Europa. Encontrou vários, ou não fosse a nossa sociedade dada a deixar os edifícios a ganhar pó e a caminhar para a inevitável demolição, em vez de os reabilitar e reutilizar.

Agora, Stel reuniu as melhores fotos para uma nova exposição, chamada “Abandonada e Esquecida” e que recorda as suas viagens à Bélgica, França, Alemanha e Espanha, entre outros países.

Stel visitou fábricas há muito despidas de máquinas, túneis subterrâneos, edifícios que já foram magnânimos e até laboratórios de testes em animais.

“Os edifícios abandonados têm algo de mágico: um mundo escondido deixado pelos homens, mas cheio de vida e história. Sou fascinado pela natureza e ausência humana”, explicou ao Mail Online.

Quando chega a um local, Jan procura fontes de luz interessantes e joga com as sombras. “[O que vejo] é a mãe natureza a reclamar de volta algo que a ela pertenceu, transformando cada vez mais os edifícios e localizações”, concluiu.

VEJA AS FOTOS E SAIBA O NOME E LOCAL DOS EDIFÍCIOS

1.Het Oude Gestich, hospital psiquiátrico na Holanda (fotos 1 e 2)

2.Chambre du Commerce, Antuérpia, Bélgica (fotos 3 a 6)

3.Central eléctrica de Ghent, Bélgica (fotos 7 a 9)

4.Mina Zeche Hugo, Rhur, Alemanha (fotos 10 a 12)

5.Cathedral del Vino, Espanha (fotos 13)

6.Estação de autocarros, França (fotos 14 e 15)

7.Laboratório de testes em animais, Bélgica (fotos 16 e 17)

8.Fábrica têxtil, Espanha (fotos 18 e 19)

[nggallery id=2295 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...