“Fui aceite!”: como um jovem com síndrome de down foi aceite na universidade (com FOTOS)
Entrar para a universidade é um acontecimento marcante na vida de um jovem, mas para Rion Holcombe foi um momento ainda mais especial. Este jovem norte-americano de 20 anos, portador de Síndrome de Down acabou de ser aceite na Clemson University.
Holcombe foi aceite no programa de vida de dois anos desta universidade, que permite a estudantes portadores de deficiência experienciarem a vida universitária enquanto se preparam para o mundo profissional e para uma vida independente. Porém, o programa não confere nenhum grau académico a estes estudantes.
Como estudante de Clemson, Rion e os outros jovens que foram admitidos no programa vão viver no campus universitário, frequentar aulas e eventos desportivos e outro tipo de actividades. Para se candidatar à vaga no programa este jovem norte-americano, que vive em Spartanburg, enviou a sua candidatura através de um vídeo, onde pode ser visto a ganhar várias provas de natação e a praticar outros desportos.
Os pais de Rion captaram o momento em que o jovem recebeu a carta, a abriu e exclamou com um grande sorriso: “Fui aceite!”, escreve a imprensa. Veja aqui as fotos e o vídeo.
[nggallery id=120 template=greensavers]