Fundação Amy Winehouse vai apoiar causas sociais
O legado de Amy Winehouse pode vir a ser mais do que as recordações do seu percurso de auto-destruição e as notícias que faziam o dia dos tablóides. Pelo menos, é essa a intenção da sua família que já anunciou que pretende criar uma fundação em honra da cantora britânica.
A ideia é alertar as pessoas para os perigos do consumo de drogas e álcool, sendo que a trágica morte da artista servirá como exemplo a todos aqueles que pensarem enveredar pelo mesmo caminho. Assim, a Fundação Amy Winehouse providenciará apoio a todos aqueles que estiverem a lidar com uma dependência e, de acordo com o pai da cantora, poderá também vir a integrar um centro de reabilitação.
“No Reino Unido, se uma pessoa não tem possibilidades de pagar uma clínica privada, fica dois anos em lista de espera para obter a ajuda que precisa. Queremos tentar mudar isso!”, esclareceu Mitch Winehouse, que estava em Nova Iorque, nos EUA, quando soube da morte da filha. “Soube imediatamente o que tinha de fazer, alguma coisa para ajudar as coisas que ela amava”, disse, citado pelo Mail Online.
Entre esses interesses, contam-se as crianças e os cavalos. A Fundação Amy Winehouse poderá ainda apoiar as causas que beneficiem instituições de apoio aos mais novos e aos animais.
Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa no passado sábado, aos 27 anos. A autópsia não foi conclusiva quanto às causas da sua morte, mas a sua conhecida dependência de drogas e os vários internamentos pelos quais passou devido a problemas consequentes do seu estado de toxicodependência levam a que os rumores apontem para uma overdose. O resultado dos exames toxicológicos realizados será conhecido apenas dentro de um mês.