Fundação Calouste Gulbenkian apoia a transição de negócios para modelos sustentáveis
A Fundação Calouste Gulbenkian vai atribuir cinco bolsas de estudo a profissionais de startups, micro, pequenas e médias empresas que pretendam participar no programa executivo “Sustainable Finance: Green and Climate Finance”, do ISEG Executive Education.
Este apoio vem no âmbito da sua iniciativa Bolsas Gulbenkian Competências Verdes para Executivos, e tem como objetivo criar executivos ambientalmente mais conscientes e responsáveis, e promover a aceleração da transição dos seus negócios para modelos mais sustentáveis.
O “Sustainable Finance: Green and Climate Finance” tem início marcado para o dia 2 de junho e tem uma duração de 56 horas. O seu foco é ajudar profissionais e empresas a incorporarem os desafios da sustentabilidade ambiental nas suas práticas de gestão e apoiar as organizações na criação de novos hábitos, produtos e/ou serviços sustentáveis.
As inscrições para esta segunda edição do programa já se encontram abertas, estando o ISEG Executive Education a receber candidaturas até ao dia 16 de maio.
O programa executivo conta com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e Ação Climática, com a participação especial da Abreu Advogados e ainda com a apresentação de casos reais da EDP, do Grupo Pestana e do BNP Paribas. Entre outras atividades, estão previstos lunch talks com personalidades entre os quais se destacam os ministros do Ambiente e da Economia, e figuras de renome como Jorge Moreira da Silva, Diretor da Direção de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, e Ricardo Mourinho Félix, Vice-Presidente do European Investment Bank.
Saiba mais informações aqui.